Parque Lage



Tombado em 1957, o Parque Lage possui estacionamento na parte interna, que não estava disponível para visitantes quando fomos, e também vagas de rua à sua frente, onde conseguimos estacionar facilmente em uma quinta feira de feriado prolongado.
A história do Parque Lage remonta o início do século XVII quando era um engenho de açúcar, passou por diversos proprietários até ser tombado na década de 50, mais recentemente em 2002 foi recuperado e limpo pela Secretaria o Meio Ambiente.
Um lugar lindo, tranquilo de se passear, onde é possível fazer piqueniques nas mesas disponíveis na praça ou no gramado próximo ao palácio, além claro da opção de comer no bistrô que há dentro do próprio palácio. Palácio este que abriga a EAV (Escola de Artes Visuais) que oferece diversos cursos e oficinas para adultos e crianças.



A entrada é gratuita e a visita vale muito à pena, seja para apreciar a beleza da construção que faz um belo contraste com a paisagem e o Corcovado ao fundo, seja para um passeio romântico com seu par ou uma tarde de brincadeira com os filhos.




Parque Lage
Endereço: Rua Jardim Botânico 414, Jardim Botânico 
Entrada franca
Contato: http://visit.rio/que_fazer/parque-lage/

Fontes:
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Parque_Lage
http://www.mma.gov.br/informma/item/5545-icmbio-cede-direito-de-uso-do-parque-lage-para-o-governo-do-rio
http://eavparquelage.rj.gov.br/

Comentários